Em tudo que acontece na vida, nos sempre nos deparamos com duas opções, sempre podemos escolher outro caminho, podemos resolver falar ou calar, podemos agir ou nos omitir, podemos tentar ou nos acovardar, podemos...
Na minha vida eu sempre preferi tomar uma postura mais agressiva, tento sempre falar, me expressar, agir e causar, me tornando um ser ativo em qualquer relação em que me envolvo.
Essa postura mais ativa pode não ser a mais indicada, visto que nem sempre as pessoas estão aptas pra receber uma alta dose de verdade, e isso pode as vezes ferir, magoar, ou ate mesmo romper coisas que não poderiam se romper.
Um dia me disseram: " Se você ama alguém,fale, pois corações podem ser quebrados por palavras que não foram ditas" concordo em parte, mas por outro lado as vezes falar demais pode prejudicar até mesmo um grande amor.
Em contrapartida, para provarmos sermos "seres pensantes" temos que expressar nossas opiniões e vontades, não permitindo que a vida faça as escolhas por nós. Tenho aprendido muito sobre isso e sobre individualidade de raciocínios e idéias, coisa que falarei posteriormente.
Concluindo, acredito que devemos buscar temperança em todas as atitudes, não falando demais nem deixando de falar afinal, Quem fala demais dá bom dia a cavalo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário