sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carpe Diem

                                 Prometi pra uma aluna que ia postar sobre o que éramos na adolescência, e o que seremos na vida adulta, que conforme somos massacrados por pessoas e sentimentos que nutrimos, somos adulterados, perdemos nossa essência,  ou na maioria das vezes deixamos ela ser levada, mas estou descobrindo que isso só acontece se deixarmos acontecer. Ao darmos valor em coisas que não deveriam ser valorizadas em determinados momentos.
                                    Por exemplo, se aos 16 todos nos preocupassemos apenas com o vestibular, hoje não haveria desemprego por falta de instrução, mas ao invés disso nos preocupamos com outras coisas simultâneamente como namorar, ganhar dinheiro( lembrando que quanto mais se estuda, maior a possibilidade de ganhar bem futuramente e não ganhar um salário mínimo até o fim da vida), levando a vida nem tão a sério como deveriamos.
                                   Em contraste a isso, passamos o resto da vida levando coisas minimas a sério e deixando de lado as coisas importantes como ser feliz, sentar com amigos jogando conversa fora, namorar inocentemente, jogar voley na rua, mais videogame, enfim, coisas que viviamos naturalmente na adolescência.
                          
                                   O que quero dizer com essa conversa toda? Quero dizer que devemos deixar as coisas acontecerem naturalmente sem forçar, deixar pra trabalhar quando escolhermos a profissão, deixar pra namorar quando quisermos nos casar, deixar pra viajar quando tivermos dinheiro, enfim...
                        
                                  Quanta coisa planejamos e não alcançamos, mas quanta coisa mais acontece sem nenhum aviso previo,  por isso, a vida como ja disseram antes se faz um espetaculo sem ensaios. Então chego por fim a mensagem propriamente dita: Carpe Diem. Isso, sempre, fazer coisas simples como ver o por do sol, abraçar alguem, assistir mais filmes, beijar, amar, deixar-se amar, e claro, sempre dando noticia do que se deseja e dos desejos alcaçados. Simples assim

Abração a Todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário