As palavras dessa semana surpreendente e cheia de reviravoltas sem duvida são: "Como posso dizer não pra você?"
Muito engraçado, em uma semana muito dificil, tive momentos em que questionei a existência de modo geral, questionei lideranças(impostas e eleitas), questionei amizades, o reino espiritual, a morte, as relações; nossa como foi uma semana dura.
Lendo minhas memórias de sete anos atrás, e até outras de 10 anos atrás, pude perceber a evolução, pude notar que sempre fui "Bereano", sempre questionei o que não concordava e nunca me dobrava sem ser convencido.
Em relação a mim, sempre trabalhei com alvos, eliminando os mais faceis e encarando os mais dificeis, parando sempre pra pensar quando não sabia o que ia acontecer.
No meu campo sentimental três grandes acontecimentos marcaram essa entrada de mês, sou chato, bastante exigente, sei o que quero mas tambem sei muito bem o que posso dar: Exclusividade - isso mesmo, aquele item raríssimo que dificilmente encontramos nos mercados comuns, as unidades de fornecimento desse item estão quase indisponíveis, portanto, se voce tem alguem que te propoe exclusividade, Valorize!
Sem deixar de citar o casamento as escondidas, as exonerações, o luto infinito, as dores de pessoas que não vão voltar( Falo dos mortos mesmo - Sem tempo pra enlutecer pelos que ainda respiram), ainda assim acontecem coisas boas, acho em minhas memórias inspiração pra escrever, e lagrimas, ainda não secas que teimam em rolar por essas bochechas barbudas.
Comecei a escrever esse texto citando a frase da semana,que veio precedida pelo que li no meu livro de bordo de 2005 a expressão "fazer valer a pena", obviamente parafraseando Jack e Rose, personagens perpetrados por DiCaprio e Winslet no final da decada de 1990, o lema agora é ser feliz todo dia. È obvio que tem dias que nao conseguimos a plenitude desse objetivo, mas dias iguais a ontem pagam no mínimo uma semana ruim, são presentes de Deus pra renovar nossas forças e revigorar o ambiente interno!
Como quero ser feliz diariamente, faça acontecer que eu faço valer a pena, e, sendo assim, renovo meus ensejos de felicidade pra mim mesmo e pra todos que me cercam!
Pra pensar fica uma frase da Adele - Set Fire to the rain - Atear fogo na chuva. O que será que ainda queima na chuva? Só o que deve deixar de exisitir mesmo não?