Caramba hoje na volta pra casa reparei na quantidade de filmes que assisti. Em um aspecto geral, eu gosto de qualquer tipo de filme, gosto de filmes inteligentes, filmes de terror, comedia, enfim eu gosto de filmes.
Aprendi em minha jornada televisiva que so se pode gostar ou não de um filme depois de assisti-lo, e que os filmes que gostamos não ficamos muito tempo sem assisti-los, por isso as vezes até adquirimos um filme que ja vimos e temos certeza que gostamos.
Estou de férias e como de costume já assisti as trilogias que tenho, Os Piratas do Caribe, O Senhor dos Aneis, Os 06 Primeiros Harry Potter e meio, no cinema, por 03 vezes, mas o meu feito mais chocante se deu no inicio de dezembro quando assisti os 07 Jogos mortais sem pausa, visto que achei que a historia se embaralhou no quarto e no quinto filmes sendo desvendada apenas no sexto e setimo. Foi uma experiencia exaustiva e inteligente. Puxa que inteligencia ligar uma decada de Horror e Terror com uma história tão bem amarrada.
Iniciei em julho a trilogia Underworld, consegui a duras penas nesse fim de semana, o terceiro que bem poderia ser o primeiro pois explica bem o desenrolar do segundo. Achei meio Van Helsing ( outro filme que adoro).
Assistindo pela enésima vez Titanic, pude realmente concordar que foi um épico e um divisor de águas na industria cinematografica. Pois outros filmes que falam sobre Oceano não tiveram a mesma influencia que este, como por exemplo o fiasco que foi Waterworld e nem mereceu uma tradução dublada ao Portugues.
Dentro dos maiores espetáculos cinematográficos encontram se os 06 episódios Jornadas nas Estrelas, os 04 Indiana Jones, a Trilogia Senhor dos Aneis, Ben Hur, O Gladiador, Alexandre, Piaf, e todo o livro 1001 filmes que voce deve ver antes de morrer, e em breve os 08 Potters vão entrar nessa galeria que inicia- se em Chaplin, passando por Hitchcock, Fellini, Ford Copolla, Jhon Woo, e outros que postarei depois com mais tempo.
Ainda decobri um filme superinteressante O encontro Explosivo, que conseguiu colocar a Cameron Diaz no meu time de boas atrizes, Junto com a Angelina Jolie que se revelou em Salt despontando na minha opinião como uma forte candidata a melhor em 2011,
O filme recém lançado, Ladrões, é muito inteligente na linha de 11,12 13 homens cheios de segredos, mas com um toque de acão dado principalmente pelo cantor Chris Brown que arrasa em uma cena de mais de 05 minutos de ação e tem um final emocionante.
Já na lista dos que nao verei de novo o topo dela é preenchido pelo excesso de violência dos Mercenários, seguido pelo ciclo sem fim do Resident Evil 04, e alguns mais antigos que teimei em assitir e me arrependi como Viagem Macabra, A Outra Mão da Morte, e Garotos de Programa que comprei pela polêmica que ele causou na decada de 80 sobre relação homossexual protagonizada pelo depressivo Keannu Reaves e seu affair no longa River Phoenix, muito sem sal e o final deixou a desejar.
Tenho muito a falar sobre filmes e se fosse faze-lo em uma unica postagem ficaria horas e não terminaria.
Mas nessa postagem devo ressaltar os talentos de Nicole Kidman em meus filmes favoritos: Moullin Rouge e Australia, com atuações admiráveis, impecaveis dignas dos premios que receberam, e Tambem da Vencedora do Oscar 2010 Sandra Bullock que arrasa sempre que atua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário